quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Teimosias

Sou teimosa, tenho um feitio forte e às vezes até um pouco difícil... Sei disso tudo...

E também sei que qualquer dia tenho de fazer uma conta poupança para as multas....

Ou me engano muito, ou ontem fui apanhada em excesso de velocidade...
:'( :'( :'(

Fazer figas.... E esperar..
Se a coisa se concretizar, é fazer tudo de outra maneira

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Vira que vira part2

só um não sei quê...
é na época baixa que se conhece melhor as pessoas

encontros politicos na net


por acaso encontrei uma publicação assim politicamente interessante (coisa rara hoje em dia...) partilho ainda um comentário que me levou a um video de um comediante já falecido (não sou deste tipo de publicações mas....)

"Que vergonha, rapaziada
por Rui Rocha, em 22.11.15
Decorridos mais de 45 dias sobre as eleições, há um facto que é já inquestionável. A renovação cívica e democrática que sempre deveria resultar de uma ida às urnas está já irremediavelmente comprometida. Um a um, os principais actores políticos contribuíram de forma decisiva para o pântano político e institucional em que estamos mergulhados. Vejamos alguns factos:
Facto 1: António Costa perdeu as eleições. A partir da noite de 4 de Outubro iniciou um processo intelectualmente desonesto de negociação com o PCP e o BE com o único propósito de alcançar o poder pelo poder. É óbvio que não existe qualquer afinidade substancial entre a mundividência política do PS e aquela que defendem comunistas e bloquistas.
Facto 2: António Costa foi politicamente desonesto com o país e com o Presidente da República quando afirmou a existência de um acordo à esquerda que só veio a concluir mais de um mês depois, de forma coxa e com condições precárias. A desonestidade política persiste, pois as posições conjuntas a que semanas de negociações deram origem não correspondem, de todo, a um acordo politicamente consistente.
Facto 3: A debilidade moral não é, todavia, uma característica exclusiva de Costa. De um e de outro lado da trincheira, apparatchiks zelosos dedicam horas infindáveis à arqueologia da internet. Uns e outros encontrarão vídeos, afirmações e artigos em que se afirma hoje o contrário do que se disse ontem. E assim expõem, todos, sem pudor, a profunda falha ética de que se alimentam. Nada tem valor por si. O que importa à sacanagem é demonstrar que o adversário é um sacana maior.
Facto 4:  O novo Presidente da Assembleia da República, a 2ª figura do Estado, é alguém da envergadura de Eduardo Ferro Rodrigues. Esta circunstância seria, só por si, suficientemente vexatória para a República. Todavia, a forma sectária como a personagem tem exercido a função, quando esta imporia pelo menos algum distanciamento, constitui uma nódoa provavelmente indelével na cadeira da presidência da Instituição.
Facto 5: O ainda primeiro-ministro, depois de ter mentido conscientemente na campanha para as eleições de 2011, não ficou satisfeito. Desta vez, o discurso fraudulento teve como objecto a devolução da sobretaxa. E se não é possível afirmar que o próprio mecanismo de cálculo foi manipulado, foi certamente manipulada a comunicação que sobre ele se fez a partir do governo.
Facto 6: A defesa da Coligação perante a manobra de Costa baseou-se na teoria do golpe. Todavia, Passos Coelho não encontrou melhor argumento para contrariar esse suposto golpe do que uma proposta golpista e oportunista de revisão da Constituição. E ainda que se saiba que tal proposta não passava de pura retórica, o certo é que constitui um triste espectáculo ver Costa e Coelho a disputarem na cena política como se fossem canalha no recreio.
Facto 7: Por falar em canalha no recreio: deputados eleitos pelos portugueses, um para o Parlamento nacional, outro para o Parlamento europeu, em lugar de argumentarem com profundidade e elevação, dedicam-se a comentários desmiolados no Twitter. Tiago Barbosa Ribeiro apelida o Presidente eleito de gangster. Ana Gomes encontra uma relação causal entre a governação de Passos e os suicídios nas polícias. São ambos deputados pelo PS, mas não é esse ponto o relevante. Se nos déssemos ao trabalho, encontraríamos certamente exemplos semelhantes em outras bancadas.
Facto 8: José Sócrates passeia-se pelo país de voz esganiçada, pavoneando-se entre alguns parolos que o aplaudem e o incentivam. Até ver, não há um que lhe pergunte duas coisas muito simples: a) no total, quanto lhe foi "emprestado" pelo "amigo"; b) começaram, ou não, esses empréstimos quando ainda exercia funções governativas. E o incrível é que com tanto bazófia sobre os seus direitos de cidadania, o próprio ainda não tenha sentido o imperativo moral de prestar tais informações ao país.
Facto 9: O Senhor Presidente da República, omnisciente e presciente, mantém o país em suspenso de uma decisão durante semanas por ter de se dedicar a uma inadiável visita às ilhas. Ele que faltara às comemorações do 5 de Outubro devido à urgência de tomar decisões sobre a situação política do país. Entretanto, certamente afectado pela maior proximidade ao equador, dedica-se a teorizar sobre as características da Banana da Madeira. A desgraça é tanta que nem uma comparação rigorosa sobre o tamanho da dita banana face à que se desenvolve noutras paragens conseguiu fazer em termos.
 Facto 10 (last but not the least):Tudo isto é, convenhamos, uma grande vergonha."

"De isa 
Um Grande comediante que, apesar de ter falecido há uns anos, as suas palavras fazem cada vez mais sentido, quando fala da qualidade dos políticos e, curiosamente, tirando a referência ao País, não sei até que ponto chega a globalização pois, tudo o resto, encaixa na perfeição, até com a próxima campanha presidencial e, se eu não concordava com a parte do não votar, começo a pensar se ele, realmente, não terá razão.
Faz todo o sentido que o problema esteja nos cidadãos e não nos políticos porque, cidadãos egoístas e ignorantes, só podem eleger aquilo que a própria sociedade produz... políticos egoístas e ignorantes.
Muitos, devem-no conhecer mas, estes 3 minutinhos e 19 segundos do vídeo que aqui vou deixar em referência... fazem todo o sentido neste poste do Rui."

do Blog Delito de Opinião


Ps: tive quase para publicar isto no face...mas tou em horario de trabalho...no good..lol

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Coisas...

O que começou com o simples limpar de amizades faceboquianas acabou por se tornar em algo diferente
Fiz uma paragem estratégica na lista de bloqueios

Como muito mudou desde que essa lista foi inicialmente criada, achei que tava mais que na altura de largar os resquícios do passado da mão

Li na net: não guardes rancor, poupa é dinheiro para viajar
E por irónico que possa parecer, fartei me do meu maior rancor

Para melhorar esta ironia toda, uma amiga minha esbarrou com esse "jovem" e a sua companheira
O que se seguiu foi uma sessão de corte e costura lol
Sim estão noivos, sim vão ser pais, sim a criança já devia ter nascido, sim ela tá gorda, sim ele tá acabado....
E sim tou me cagando para isso tudo

Só não me tou cagando é que também fiquei a saber que há fotos minhas (com mais pessoal) no facecoiso do dito cujo..
Mas diz que no carnaval ninguém leva a mal...chamemos lhe assombração já que o Halloween tá aí à porta

Nesta lista ainda houve outro elemento retirado
Deste lado as crises psicóticas aturadas já foram varridas para o caixote do lixo mais próximo... Tenho mais que fazer do que aturar gente doida.. Já chega as que aparecem/existem no meu trabalho lol

sábado, 10 de outubro de 2015

Pensamento matinal

Já percebi como fui magra durante a universidade...
A bebida faz "milagres "

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

I walk through the gardens of dying light...


There is no turning back from this unending path of mine
Serpentine and black it stands before my eyes
To hell
and back it will lead me once more
It's all i have as i stumble in and out of grace
I walk through the gardens of dying
light
And cross all the rivers deep and dark as the night
Searching for a reason why time would've passed us by
With
every step i take the less i know myself
Every vow i break on my way towards your heart
Countless times i've prayed for
forgiveness
But gods just laugh at my face
And this path remains
Leading me into solitude's arms
I see through the
darkness my way back home
The journey seems endless but i'll carry on
The shadows will rise and they will fall
And our
night drowns in dawn
Amidst all tears there's a smile
That all angels greet with an envious song
One look into stranger's
eyes and i know where i belong
And the path goes on...

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vira que vira

Meninos vamos ao vira ai
Que o vira é coisa boa

Ou então não!

Cada vez mais com as minhas desconfianças...

Cada vez confio menos num colega que é visto por "todos"  como o fixe, o que  não comete erros

Desta vez levei nas orelhas pois estava a tratar de um assunto e como sai da recepção, no ponto de vista dele, eu estava a fugir do assunto
Portanto achou por bem dar me nas orelhas sem querer saber se tinha realmente razão ou não

Ora, se eu sabia a quem tinha de pedir informação... E essa pessoa nem faz parte da recepção... Humm... Será que vou directamente à fonte ou fujo de uma situação...?!
Primeiro não trabalho em recepção há meia dúzia de dias.. Segundo, sem apyrar factos ninguém tem coisa nenhuma de me acusar do que quer que seja.. Terceiro, se ja julgaste o que tinhas a julgar e disseste o que achavas que se tinha passado, calas-te e deixas me falar!
Moving on..
Continuo a não saber que terreno piso no que se trata da minha chefe..
Há ali muita contra-informação..

Noutros colegas la vou começando a confiar
Palpando terreno muito devagar

Entretanto já reparei que ali, muita gente está por serem comodistas (ordenado até mais ou menos... Já lá estão mais ou menos a 20 anos... Hummm dali ja não saem lol)

Já eu... Vou apontando...
Apontando e fazendo planos

sexta-feira, 24 de julho de 2015

it's not my place...



"The Dissident"
(feat. Myles Kennedy and The Conspirator)

And it's not that I'm afraid to die
I stand up for my own

There is something that I can't deny
Deep within my soul

Don't believe at all
In what we're fighting for
And I can see that we were wrong

And though the bombs keep falling in the dead
Of the night
I'm singing
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh
I guess I've never stopped believing that love
Can survive
I'm singing
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh

Father said
It's time to be a man
To serve for what you've known

But my father does not understand
My conscience won't let go

Don't believe at all
In what we're dying for
Now I can see that we were wrong

And though the bombs keep falling in the dead of the night
I'm singing
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh
I guess I've never stopped believing that love can survive
I'm singing
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh
Wanna turn away
Wanna turn and walk away
And just leave it all

'Cause it's not my place
No it's not our place to stay

And though the bombs keep falling in the dead of the night
I'm singing
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh
I guess I've never stopped believing that love can survive
I'm singing
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh
And though the bombs keep falling in the dead of the night
I'm singing
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh
I guess I've never stopped believing that love can survive
I'm singing
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh

I'm not afraid to die
I stand for my own
Oh
But I can't deny
That we are so wrong

Oh

(e por aqui anda o jovem dos Alter Bridge..)

terça-feira, 21 de julho de 2015

Over again..

(This time in English..)
Over and over again I feel I just don't find my own place
Even here where I thought it was a good place to start over... Met new people learn new skills
But in all of this I keep on struggling with things that are not complicated but have a way to come back and bit me in the behind
All that comes to my mind is that I got to get out of here!
These place is stuck on the old ways, in tge same old system from 30 years ago... Not moving forward in any way, but fighting it
Im going to repeat myself but, all that was said and promised to me in tge real beginning was not fulfilled
I feel those little things that are bugging my insides are a warning to be in full alert
That this is not my place
And I may be a threat in some twisted mind
I need to protect myself while I'm still here.. Preparing myself for what is still to come.. For the remaining 7 months

terça-feira, 16 de junho de 2015

Remoer

Não estou muito satisfeita

Sei que para os 4 meses que aqui trabalho já faço muito mais do que seria esperado, sendo que não tem muito a ver com a proposta que me foi feita
Mas!
Também sei que o que fazia seria de um certo modo temporário ..
Só não tava à espera que assim que a colega que tava de baixa voltasse que fosse "corrida" do escritório e tivesse de lutar quase para ter um computador onde trabalhar é fazer as coisas que estão em atraso do escritório

Não gostei
Tenho tanto para fazer e nem um Pc disponível há para trabalhar..
Não like nem um pouco

Estando de volta ao frontoffice também é complicado de organizar o que tenho a fazer e completa-lo
Grrrr

La ver... se a colega não se vai abaixo.. outra vez..

A doença dela é difícil de curar e está sujeita a recaídas

Não sei...

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Fantástico...

Acho fantástico que se opine sem conhecimento de causa
Que se critique
Que se ponha "veneno"

Não, não acho!
Acho estúpido e ridículo
Mas quem sou eu para julgar?!

Tss

terça-feira, 9 de junho de 2015

Shine

Isto é só um à parte de um pensamento que nada tem a ver com coisa nenhuma

Não há coisa que mais me fascine que o funcionamento de uma mente brilhante

(o que eu gosto de ler/ver Poirot de Agatha Christy)

Bem.. patetices minhas.. lol

terça-feira, 19 de maio de 2015

Mais mudanças

Bem, só posso dizer que não me volto a queixar que não tenho nada que fazer

Desde que comecei neste trabalho já tive alguns altos e baixos

No início, além das muitas expectativas que caíram por terra e "promessas" que caíram em saco roto, tive ainda uma pequena crise existencial
MAS QUE RAIO FAÇO AQUI!!

Os dias passavam e o nada que fazer mantinha se

Entretanto fui me infiltrando aos poucos no departamento de reservas
Em menos de um mês de trabalho foi me feita a proposta para passar para as reservas, durante a época alta
Aceitei num piscar de olhos!

Achei que era uma boa oportunidade

Entretanto e desde que comecei a trabalhar, a colega responsável pelos proprietários esteve sempre de baixa
Só passado algum tempo é que soube o que se passa com a colega.. não quero fazer previsões, mas desconfio que vou assumir as funções dela assim mais pó permanentemente...

Em vez de me focar nas reservas directas e de agência, acabei por ter sido direccionada para dar apoio na parte dos proprietários
Dúvidas, reservas, passagem de informação para o housekeeping e para a manutenção, e, agora também orçamentos para melhorar as casas e mesmo reparações
Já comecei a apresentar me a proprietários, vou conhecer fornecedores e passarei a ir mesmo às casas ver o que pode ser melhorado, entre outras coisas

Estarei cada vez menos a fazer recepção

A intenção inicial era apoiar os colegas do comercial / reservas, agora...
Se não houver previsões para a colega voltar.. a minha chefe disse me que iria deixar de fazer recepção e passaria efectivamente para o escritório (horário das 9 às 18...folgas ao fim de semana... )
Não é algo que desgoste, mas isso quer dizer que a colega tá mesmo muito mal, e isso eu não quero

Ontem houve uma reunião com os mega bosses com os colegas do escritório
Os mega bosses adquiriram mais propriedades e querem fazer dali o centro de reservas!
Por um lado quer dizer que a equipa é boa, mas por outro lado... vai ser mais e mais acumulação de trabalhos
Em vez de estarmos focados num objetivo, vamos dispersar por completo
Os colegas do comercial e web design já era responsáveis por um outro empreendimento, andam em feiras de turismo, tratam de contractos... valores... agências, website, facebook... um sem fim de coisas

Portanto as coisas vão se complicar
Vou ser apanhada no meio..
Felizmente agora é a época baixa dos proprietários...

Tenho de ser optimista!
Vai ser mais uma oportunidade para crescer e aprender

Vou ter de dar conta do recado, vou me empenhar!
(cheira me que no próximo domingo vou virar a "minha" parte do escritório de pernas para o ar e ver onde está o quê)

Muito trabalho se avizinha

It's time for me to man-up!

Já o He-man dizia:
I have the power!!

Lol

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Fresquinho

"gostas mais de mim do que pão com manteiga.. "
Hummm só ser for queijo creme com ervas... diz que vai à colherada  :-P

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

I quit!

Não foi por falta de aviso
Avisei que não trabalhava naquelas condições
Pois bem, andei feita louca a enviar CV's
E quem diria que tive resultados com apenas 1 mês de procura!

Resultados práticos :
Despedi me!

O drama! O horror! As imagens reais!
Lol
Não posso dizer que saí cheia de estilo
Mas a minha saída e os motivos desta, fizeram com que algumas coisas mudassem (estou para ver se para melhor)

Aproveito para descansar a cabeça
Começar do zero, fresca e fofa

Ainda posso fazer mais algumas coisinhas na casa

E aprender a apostar no look lol... oh vida de volta à maquilhagem