sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

mais um capitulo


escrevi muito pouco no ano passado, pois sou da opinião que se expresso o que me atravessa o espírito, todas as incertezas que me abalam passam a ganhar força que nunca deveriam ter tido, que deixam de ser o que deveriam ter sido: Efémeras..

dito isto...passemos a outras coisas

este ultimo ano muito se passou, a nível escolar, profissional e mesmo "pessoal"
o primeiro ano do mestrado acabou...não tenho que queimar mais nenhum neurónio em mais nenhuma cadeira que não tem qualquer tipo de aplicação prática...não tenho cá que aturar os vypes duma determinada professora que tem a mania de descarregar as suas frustrações em cima de mim, nem tenho que  lhe agradar só porque posso vir a ser tramada mais tarde..já posso respirar um pouco porque a parte mais complicada acabou de começar e SEI o que quero fazer..e felizmente tenho a sorte de ter conseguido ficar com duas orientadoras fantásticas que não me limitam, que não me cortam as asas, mas que me apoiam e ate me motivam para seguir "um sonho" assim pó complicadito de alcançar..também me considero sortuda por no inicio do novo capitulo estudantil ter reencontrado uma "nova amiga", é uma amizade de apoio mutuo, de algumas loucuras nocturnas (nada interpretações manhosas lol), e uma coisa estranha: sair de casa para estudar! vah..em alguns casos é só mesmo para um café/chá (sim porque aqui a menina já não bebe café) ou mesmo um imperial.
também este ano voltei ao mundo da hotelaria..coisa que me queria afastar, mas há necessidades mais fortes..posso dizer que pelo menos em recepção é um trabalho que não me satisfaz. sem contar que uma miserável folga semanal, é  mesmo isso: uma miséria! até gosto de trabalhar com pessoas/publico, mas não abusemos...preciso do meu cantinho, do meu descanso para conseguir equilibrar o meu nível de sociabilidade. dependendo da altura da época dita alta, pode ser dos piores sítios para trabalhar. não ter tempo para comer..entrar a horas e sair muito depois do suposto..ser suposto os espaço em questão estar num certo nível, ter de satisfazer determinadas necessidades e sermos nós a dar a cara ao dizer "lamento mas não é possível" quando só tinha de o ser! ou ter de aturar um quantos ASSHOLES que têm a mania que "cagam ouro pelo cu" (ops lá se vai o meu francês) e chegam à recepção "mas não sabe quem eu sou? tenho cá fixa, venho cá todos os anos, sou amigo pessoal dos donos!", tipo...."não sei quem o senhor é, não estive aqui noutros anos e sim, tenho procedimentos a seguir e continuo a precisar da sua identificação"... palhaço...unf! e sim...se tudo "correr bem" e o boss não faltar à palavra, volto para lá já em abril (será masoquismo? lol)
PLUS! a vida "pessoal"..acho que ela anda de mãos dadas com as obras cá de casa
na próxima segunda-feira vou finalmente ter o quarto pronto! o técnico da meo vem cá a casa pôr uma box no meu quarto :-) estou um pedacinho farta de dormir parte da noite na sala por falta de emissão televisiva no quarto (não tem piada nenhuma ter uma tv linda e maravilhosa que não tem nada a dar). as obras cá em casa já saíram do meu lindo quarto (lindo sim!) e estão entre o corredor e a sala. no corredor só falta montar um ultimo móvel, pendurar um espelho e algumas fotos para estar pronto. a sala...ui..é todo um outro pincel.. metade pintada e com um sofá novo, o resto em vias de ..
a acompanhar, a vida "pessoal" também anda em obras. no inicio do verão tinha dado um outro limite à minha situação para se resolver, o limite era o fim da renovação do meu quarto..well, ele está pronto à algum tempo (a tv não conta). mas estou tão bem agora..já não me nascem tufos de cabelos brancos invisíveis com as irritações e preocupações que tinha constantemente..estou zen..por agora os ataques de parvidade desapareceram..há um esforço para estar comigo..e não, não corro atrás de ninguém. por isso, estou bem  e por agora só isso chega :-)

                                       venha de lá mais um capitulo nesta vida

Sem comentários:

Enviar um comentário