domingo, 11 de outubro de 2009


É certo e sabido que a confiança que uma pessoa tem em si mesma faz toda a diferença e há algumas noites desenrolei uma lista de perguntas ao mais antigo dos meus amigos.

Amigo este que por me aturar à tantos anos, nunca teve receio de me jogar à cara as verdades mais cruas.

(Apesar de lhe ter feito bastantes perguntas, vou apenas aqui referir o que mais marcado me ficou na memória)
Quis saber porque é que quando uma pessoa, que tem noção de que os seus dias de gloria em termos de bem estar e forma física já la vão, que apenas já esta na fase "quero lá saber se tenho quilos a mais! quem não gosta não olha", dá por si mais requisitada que nunca. Sendo que as únicas diferenças são o peso e a forma de o encarar.
O Oráculo de Beline lançou a sua sorte.

"Se falarmos especificamente de ti posso dizer que está tudo na confiança. Podias ter o corpo, mas não erguias o olhar do chão. Agora podes já não ter aquele corpo, mas encaras as pessoas olhos nos olhos e com confiança. Essa confiança atrai as pessoas"
Com um discurso destes como poderia eu duvidar?

Há duas noites voltei a ter um gostinho do bom que é sair à noite com amigos,e... poder beber sem qualquer preocupação (à partida..)
Pois bem...saí, bebi com fartura, dancei como a muito não o fazia! E.. para variar arranjei sarna com que me coçar...

Para não me alongar muito mais, vou só expor as minhas pobres conclusões:
1- deixo de sair a noite para me divertir (o que não me parece provável)
2- deixo de beber (dois copitos no máximo, senão fico demasiado desinibida)
3- passo a sair só com pessoal que garantidamente não me vêem como "carne pronta para abate"

Estou extremamente dividida...
Pois já saio muito pouco para me enfiar feita reclusa em casa...
Parar de beber...hummm..tambem não me parece... apenas tenho de aprender a beber com moderação (há escolas para isso???lol)
Já quanto às companhias para as minhas divagações nocturnas...estou extremamente tentada..já se começa a tratar de uma questão de segurança.

Costuma se dizer que a vida é curta, mas será assim tão curta para viver ao máximo no mínimo espaço de tempo possível?
Até uma destravada como eu sabe quando a sua trotinetezinha já não consegue carregar mais areia..
Mais uma vez vou deixar andar... de volta a fase "vamos ver no que isto vai dar.."
Será que é desta que aprendo?

1 comentário:

  1. Bem.. realmente a tua trotinete ja nao suporta mais areia mas tu insistes em colocar mais areia nela, lol.
    Acho realmente que foi uma boa resposta que o teu amigo te deu, é a mais pura verdade, e todos deviam ter a sua auto-estima a esse nível, é um facto que atrai mais "gado", mas é aí que entra o "sermos selectivos - E CORRECTOS" no que comemos :P
    lol
    Beijos

    RR

    ResponderEliminar