quarta-feira, 29 de maio de 2013

ambitious


afinal não voltei ao martírio em Abril como me tinha constado, voltei sim a meio deste lindo mês de maio, que no espaço de 10dias se tornou um tormento.
então não é que o meu querido patraozinho este ano lembrou se de me contactar para uma acção de formação que iria ocorrer no final do mês de Abril e que gostava muito que eu fosse
ora bem, ele esqueceu se de me dizer que era uma caminhada de quase 6km a subir e a descer rocha, para o qual eu devia ir com calçado adequado, chapéu  agua com fartura, comida e se possível uma bengala de escalada...NOT calças de ganga, ténis da treta, uma garrafinha de agua da treta e nada de comida, para uma pessoa com uma crise de anemia a levar com quase 30º de sol na pinha..humm...acho que a coisa não foi das melhores ideias...
mas pronto..não tive nenhum piripaque, só apanhei um escaldão, dei cabo de um pé e uma perna ia indo pelo mesmo caminho.. NADA de mais...

entretanto o "ah e tal conto contigo para maio" tardou em acontecer, mesmo tendo telefonado a informar que precisava de certezas pois estava limitada por não ter carro para me deslocar...como é que alguma vez pensei que iriam ter em conta o que quer que seja de um hipotético trabalhador que não influencia os seus ganhos?? please..em que mundo penso eu que vivo?

la ligaram 2semanas depois do previsto (humm...será que precisavam???lol)

este ano houve uma pequena grande alteração: 2 pessoas já la não trabalhavam
ou seja tiveram de contratar pessoas com quem nunca tinham trabalhado antes.
moral da historia: não é qualquer um que aguenta as condições daquele hotel - fazer o trabalho de 2 pessoas, com tempo 0 para almoçar, tudo exigências e uma tristeza de ordenado (não vou enumerar tudo o que há de errado com a forma com que as coisas são feitas)
mais uma fez sobrou para mim..por não quererem contratar mais staff, aqui a recepcionista passa (à 6ª feira) a ter a seu cargo o bar e o restaurante
quando eu digo o restaurante, não digo apenas o servir as bebidas no restaurante, digo que faço sobremesas, enfeito travessas de fruta, ponho pão a cozer.. ah, também tenho de "montar" a sala para os jantares, levantar os pratos à medida que o jantar decorre, preparar a sala para os pequenos almoços e ainda atender e preparar bebidas no bar

só isso já não me agradou muito, já que a minha formação nas bebidas é só em bebe-las, mas como ate consigo distrair os clientes com conversa...a coisa dá-se
o que eu já não me lembrava é como era terrível as manhas passadas a aturar o meu colega, que quando emburra com alguma coisa...é para esquecer! bloqueia completamente e nem quer saber do cliente à espera

estar farta disto e a época alta nem começou

mas agora vêm as boas noticias :-D

candidatei me a uma vaga de recepcionista no aldeamento turístico de 5*
por falta de resposta, candidatei me a uma vaga na área de marketing numa empresa nacional que ainda está a dar os seus primeiros passos

chamaram me para entrevistas e em ambas fiquei com um feeling que gostaram de mim e dos meu cv
por uma questão de timing, a 2ª hipótese poderá ficar para uma altura posterior, mas esse sim..era O Emprego de sonho...todas as possibilidades que me possibilitaria...fantástico. mas por agora preciso e quero algo em que tenha condições para trabalhar e dar o melhor serviço possível, ter de dar uma resposta como esta "não quer escolher uma bebida mais fácil?" por não saber como se faz, é uma facada do meu orgulho enquanto trabalhadora

well my dears...na próxima 2ª feira começo a trabalhar no meu new job :)
num aldeamento 5*

mas não esqueci a empresa de marketing! irei manter o contacto e quem sabe surja uma nova oportunidade...

I wanna fly high...

Sem comentários:

Enviar um comentário