domingo, 13 de setembro de 2009

Crise existencial


São em momentos de de crise de identidade que dou por mim a pensar no tipo de pessoa em que me estou a tornar. Já não são as típicas questões "quem sou? como sou? para onde vou?"
A questão é que já não consigo manter a mesma personalidade e as mesmas ideologias durante muito tempo.
Recentemente tive uma fase "tu, só tu, não quero mais ninguém" (como se viu no post anterior), depois passei para uma fase bem mais diferente "vamos lá ver o que este suposto namoro sem sentimentos vai dar", e ainda durante esta mesma fase desenvolvi a "Bitch" que há em mim.
com o suposto namorado comecei por inconscientemente (ou não), mostrar-me como moça de respeito/inocente/ingénua - coisa que só sou Q.b. - ... mas que se gosta de divertir, mais para a frente comecei a fartar-me. Sem motivos aparentes tudo nele me irritava. Comecei a afastar-me, claro está. Se ele não se apercebeu que o fim estava para breve... nada posso fazer. O que podeia ter feito, nos últimos tempos, era não tê-lo tratado mal.
Como já referi antes, tenho um feitio "menos bom" e quando uma coisa me farta ou irrita profundamente, nada feito. O belo do mau feitio vem à tona sem qualquer controlo da minha parte.
Um exemplo flagrante foi a pessoa questão querer saber o que se passava comigo e se estava chateada, argumentando que não podia afastar as pessoas que mais gostam de mim e passo a citar: Principalmente o teu namorado que é a pessoa mais importante que tens.
Como é óbvio, a resposta não se fez tardar "Não, não é".
Depois deste episódio, era só uma questão de tempo até dar como encerrado este pequeno capitulo existencial.

1 comentário:

  1. Ui, esse argumento matou o Pi! É caso para dizer: GAME OVER!
    Enfim... Mesmo antes de ler o final do texto já eu avizinhava como ia acabar esta história... Fazer apostas onde não há sentimentos, é sempre uma aposta perdida, mas lá está, em tempos de descoberta temos de passar por tudo para nos entendermos! Vá-se lá perceber o ser humano...
    Beijinhos do teu mais recente seguidor... Pi, o disparador!

    (P.s:Fiz um comentário de resposta ao teu comenta´rio no meu blog...)

    ResponderEliminar