terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mudanças...



Confesso que ate muito pouco tempo até me considerava uma moça atinada e que raramente metia o pé na argola
Pois bem tudo isso mudou...

Nunca fui uma pessoa constante, isso é certo, mas daí ao instável ainda vai um bom bocado
Ou melhor...ia um bom bocado.

Amizades que considerava de grande importância foram pelo cano abaixo... por vezes culpa minha, outras vezes nem tanto.. umas considero que me fazem grande falta, outras acabei por chegar a conclusão que foram uma perda de tempo..

Tento não matar a cabeça a pensar no que foi, no que poderia ter sido e no que não foi... coisas que poderia não ter feito e por aí em diante... mas acabo sempre por auto-analisar tudo o que se passou, e... dissecar tudo até ao mais pequeno pormenor.
(ando a ler um livro em que a personagem principal tem essa mesma mania de analisar os acontecimentos e imaginar todas as possibilidades reais e irreais pondo essas mesmas também sob analise, como se de uma prova do csi se tratasse. Neste livro chamam-lhe de “distúrbio obcessivo-compulsivo”....e isso deixou-me a pensar...será que....)

Continuando..
Neste ultimo ano lectivo (sim, já que ainda estudo) muito de mim se alterou, sendo que uma personalidade mais vincada veio a tona... conflituosa, teimosa, irresponsável... you name it!
Tive alguns stresses caseiros e tal, mas isso não é desculpa para descarregar nos outros que com tanta paciência me aturaram (por isso peço desculpas...outra e outra vez..espero que as aceitem mesmo se não lerem este pequeno texto)

Alem de raramente ser pontual, outro dos meus muito e incontáveis defeitos é ter um feitio explosivo. Por vezes uma coisa mínima faz com que a tampa salte... o resultado nunca é bonito de se ver ou ouvir...

Mas por estranho que possa parecer ate que fiz grandes amizades.
Estas que não me julgam pela porcaria que tenho vindo a fazer,mas que me apoiam nos tempos difíceis.. isso sim é de valor..

Mas escancarando o heart, que por vezes tanto pesa...
Este ano encerrei finalmente um capitulo “semi-amoroso” da minha vida. Semi porque só um dos lados é que realmente saiu mal... ou seja eu. Uma longa paixão que nunca saiu do sub-consciente...fosse porque pensava que o interesse nunca seria correspondido, fosse porque achava que nunca seria possível.. mas este ano o interesse apareceu (para meu grande choque). Tentei lutar contra a nova vaga de sentimentos frustrados que teimava em me invadir o coração e o espírito... mas acabei por ceder (dois meses depois mas cedi). E aconteceu o que mais temia: perdi o controlo de mim mesma...tornei-me ainda mais sombra do que alguma vez fui. A Ice Queen que fui, caiu por terra e pelo que me parece não é tão cedo que se vai levantar. O muro de gelo que tantos anos demorei a erguer a minha volta, tombou e ficou feito em cacos.. (mas deixemos o estado em que o meu murinho se encontra...pois um dia voltarei a ergue-lo...bem alto e inquebrável). Tornei me mentalmente dependente dessa pessoa, a beira da ruptura. A muito custo tentei voltar a ter o controlo... só depois de muito penar (sim, esta é a palavra certa: penar) e de ter quebrado a cara (lá o dizem os brasucas), é que me refugiei no meu pequeno mundinho e pensei para os meus botões (que por acaso não uso) “não!, já chega...onde esta o teu orgulho e auto-estima?esquece...parte para outra” .

Miraculosamente fez-se um Click cá dentro...sem largar uma única lágrima, virei costas e segui em frente. Por estranho que possa parecer, a amizade permanece intocável.
Depois deste capitulo, pedi aos céus que a minha vida acalmasse, pois mesmo com aquela dependência, e embora as minhas “curtições” tenham acalmado, não chegaram a parar (principalmente devido a um erro de calculo, e a um excesso de alcool que me apagou a memoria por completo)...

1 comentário:

  1. Os blogges tem este defeito(qualidade), o pessoal revela-se. Sim senhora, não conhecia esta taklin, fico até com medo das caipirinhas, não me caí-a o muro em cima. Continua... bejufas

    ResponderEliminar